domingo, 17 de abril de 2011

Dia de treinamento!

Aprendendo a "ficar"!

Ontem (sábado 16/04) meus donos levaram-me ao Parque Vila Lobos pela primeira vez! Apesar de gostar muito de andar de carro na companhia deles, ainda não me acostumei a isso....toda vez é complicado até eu me acalmar....quero sentir meus pelos ao vento pendurada na janela mas acabo exagerando e logo eles me põem pra dentro e me pedem pra ficar deitada no chão ou ir para o banco de trás. Quase sempre não obedeço mas já estou percebendo que ficar sentada quietinha no banco de trás é a melhor opção para os nossos passeios de carro!

Falei sobre o carro mas o foco hoje é outro: meus donos levaram-me para um treinamento canino! É isso ai! Hoje participei da minha primeira aula de adestramento! O instrutor muito simpático deixou claro o tempo todo que o treinamento é, em geral, mais apropriado e útil para os donos!! hehehehe

Aprendendo o comando "pular".

Nós aprendemos a andar "junto" dos donos, sempre pela esquerda e de preferência olhando para o dono regularmente. Também treinamos ficar sentados e quietos vendo nossos amigos cães passarem em frente a nós. O comando "senta" eu já conhecia mas foi parte do treino também!

Aprendendo a não se distrair com outros cães.

A parte mais divertida foi a hora de aprender o comando "passa" (através de um equipamento com pinos no chão) e "pula" quando pulamos um obstáculo com o nosso dono e pulamos por dentro de um pneu.

Teve também a "hora do recreio" pra descansar e beber água e a hora da brincadeira final que foi ir em busca do dono escondido numa tenda!

Eu e minha dona na hora do recreio!

Nós adoramos o passeio e recomendamos aos cães amigos! Vai lá! Todo sábado no Parque Vila Lobos das 15h às 17h, leve sua carteira de vacinação, o treinamento, oferecido pelo Kenel Clube de São Paulo é grátis!